CELINE DION PT

De Portugal para o Mundo

Citações / EntrevistasFotosLas Vegas

[Entrevista] Colosseum do Caesars Palace em Las Vegas celebra 10 anos

celinedion_16032013_lasvegas_boloDia 25 de março, o Colosseum do Caesars Palace, em Las Vegas, completa 10 anos. Celine Dion foi a responsável pela sua construção e é ainda hoje a principal artista residente desta sala de espetáculos. Em 10 anos, terão sido 855 os concertos dados (723 do Show A New Day e 132 do Show Celine) e 470 milhões de dólares de receitas por 3,4 milhões de bilhetes vendidos.

Celine terminou ontem a sua temporada de inverno no Caesars e antes de partir para a Florida reuniu-se com a equipa para celebrar o 10º aniversário do Colosseum. Houve até direito a um bolo muito original com a forma do coliseu.

Há poucos dias, Celine Dion falou com o jornalista Robin Leach, do Las Vegas Sun, sobre estes 10 anos de Colosseum. Leia a seguir a pequena entrevista.

Há 10 anos, o Colosseum foi construido para você. Patrick Berge, presidente da Sceno Plus, disse que o objetivo principal era criar um edificio onde você se sentisse confortável a cantar em cada noite e que a ajudasse a desenvolver uma ligação forte com a audiência. Como é que você trabalhou com a equipa de criadores / arquitetos para fazer isto?

Primeiro, eu tenho a dizer que adoro atuar neste teatro. Dez anos depois, sinto-o tão acolhedor e intimo como senti quando fizemos o nosso primeiro show. Estamos a atuar em frente a 4 mil pessoas e parece que estamos da sala de estar. Consigo ver as caras das pessoas, consigo ouvi-las a falar para mim durante as canções, e posso até toca-lhes nas mãos.

O Patrick e a sua equipa trabalharam em estreita colaboração com a equipa de Franco Dragone e com a nossa equipa para terem a certeza que a acústica e as linhas de visão eram perdeitas, e eles fizeram um ótimo trabalho. O ecrã gigante permitiu-nos apresentar efeitos visuais incríveis para a audiência. Para além disto, criarem humidificadores integrados no palco para manter o ar com boas condições para a minhas cordas vocais. Isto é espetacular.

Cantei em dezenas de espaços magnificos à volta do mundo e acho que o Colosseum é o melhor de todos. Sei que todos usam esta expressão, mas é verdade – não há um mau lugar na casa!

Qual é sua melhor memória / momento no Colosseum?

Nós temos tido muitos momentos memoráveis no Colosseum, mas já que estamos a falar do 10º aniversário, então que tal algo que aconteceu no primeiro show de todos, a 25 de março de 2003? Nós tinhamos toda a media e VIPs na assistência para a estreia… Obviamente foi uma grande noite. Não sei como, durante a troca de roupas, os meus sapatos perderam-se. Não tinha solução, ou deixava a audiência à espera ou entrava descalça. E você não pode deixar as pessoas à espera, especialmente numa noite de estreia. Então começei a canção descalça… mas mal tinha começado a cantar apareceu o meu irmão Michel com os sapatos perdidos.

Acho que esse momento foi importante para todos os shows a seguir. Nós estamos ao vivo, e isso significa que nenhum show é exatamente igual a outro. Há algo diferente e único em cada atuação. Às vezes isso faz os nossos corações bater mais rapidamente, mas também faz que isso seja excitante. De qualquer maneira, até agora nunca mais tivemos problemas com sapatos a não aparecerem na hora.

Há agora artistas residentes adicionais durante o ano (Elton John, Rod Stewart, Jerry Seinfeld e Shania Twain). Deu-lhes alguma sugestão ou concelhos sobre como atuar no Colosseum?

Eu não lhes dei nenhum concelho. Eles são todos grandes artistas com muita experiência. A única coisa que eu aprendi com a minha experiência foi não fazer muitos shows por ano. Começámos com duzentos shows por ano, e isso foi um pouco difícil. Agora fazemos 70 shows por ano, e está a funcionar bem.

Tem alguma mensagem de aniversário para a equipa do Colosseum?

Sim. Gostaria de desejar um feliz 10º aniversário para a equipa do Colosseum e mais do que isso, quero agradecer a todos pelos seus trabalhos e dedicação, tendo eles estado aqui os 10 anos inteiros, ou tenham eles se juntado a nós ao longo do tempo. É um belo lugar para um artista chamar de casa, e isto é por causa das boas equipas que temos no Caesars, na AEG, assim como por causa dos meus músicos e da nossa equipa da CDA. Por fim, mas não menos importante, quero agradecer aos fãs por virem ver o nosso show ao longo dos anos. Eles fizeram isto tudo acontecer!

Entretanto, a seguir pode ver fotos, tiradas ontem, de Celine Dion com a desenhadora de joias Sabine G.

celinedion_lasvegas_sabineGjewelry_1516032013

Comentários do Facebook

Discover more from CELINE DION PT

Subscribe to get the latest posts to your email.

0 thoughts on “[Entrevista] Colosseum do Caesars Palace em Las Vegas celebra 10 anos

  • Aline Camila de Lima Queiroz

    Nossa já fazem dez anos???? Nssss como o tempo passa rapido eu tinha treze anos quando construíram e me lembro de ter ficado super feliz e contado para as minhas professoras que a minha cantora iria ganhar um lugar feito especialmente para ela cantar e todos me darem os parabens quanta felicidade eu fiquei….. Parabéns Caesar`s Palace por ter construído algo tão magestoso para uma diva como a Celine e Parabéns Celine pelo seu sucesso desejo que você cante no Colesseum por mais 10000 anos e continue nos alegrando com o seu carisma. Te amo.

    Reply
  • 10 anos de muita alegria, muito sucesso no Colosseum! Fico feliz por Celine Partilhar essa alegria com seus fans na sua “casa”, o Caesars Palace!

    Reply
  • Mentira que ainda eu me lembro muito bem da época em que visitava o site oficial, freneticamente atrás de notícias e, desde então, já há uma década? Estou com medo. Hahaha… Parabéns, Celine Dion!

    Reply
  • O Colosseum foi construído “de propósito” para uma pessoa. 10 anos depois a aposta está mais que ganha: 855 concertos, 470 milhões de dólares de receitas, 3,4 milhões de bilhetes vendidos. Números impressionantes.
    Como é que durante 10 anos se consegue tudo isto? Simples. Boas equipas de músicos, de som, de efeitos visuais, boas coreografias, belos vestidos, boas músicas. Tudo isto “orquestrado” pelo melhor menager do mundo, e apresentando como cabeça de cartaz (a chamada cereja no topo do bolo) uma linda e alegre mulher com uma voz do outro mundo que tem o nome de Celine Dion.

    Reply
  • um record, memórias incomparáveis, um DVD tido por muitos como o mais bem produzido, uma vida podemos dizer, 10 anos e muita história para contar

    Reply
  • 10 anos de concertos esgotados no mesmo lugar, não é pra qualquer um, Celine cativou seu publico e mesmo quem não é fã gosta de vê-la todas as noites no Colosseum, é um lugar lindooo, meu sonho é ir para Vegas, assistir Celine varias e varias vezes, parabéns para Celine e para toda a equipe do Caesar’s Palace e toda a equida da Celine. <3

    Reply
  • BEM QUE PODERIA ROLAR UM SHOW COM AS MELHORES DOS 10 ULTIMOS ANOS!!!
    MEUS OLHOS ENCHEM DE LÁGRIMAS SÓ DE IMAGINAR CONHECÊ-LA PESSOALMENTE.

    Reply
  • Parabéns ao Colosseum do Caesars Palace ! Ele nos traz muitas alegrias, uma das principais se chama Celine Dion ! *-*
    Parece mesmo ser um ótimo lugar para se estar ! 🙂

    Reply
  • Poderiam ter feito um show com todos os artistas residentes no Colosseum 🙂 SERIA DEMAISSSSSSSSSSS<3

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Discover more from CELINE DION PT

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading