CELINE DION PT

De Portugal para o Mundo

Citações / EntrevistasLançamentos

[Entrevista] Celine Dion fala do novo álbum e do novo single

O jornal francês Le Parisien publicou hoje uma entrevista a Celine Dion feita na passada quinta-feira, enquanto Celine ia de carro do Caesars Palace para a sua casa de Las Vegas. Leia-a a seguir em português.

Você volta com uma canção muito sóbria, sem forçar a voz. Porquê?

É um texto sobre o meu pai, que eu perdi há oito anos e que era o meu maior fã. Penso nele todos os dias. Eu sei que ele está comigo, que vela pelos meus filhos. Eu falo-lhe nos meus pensamentos, na minha mente. E, neste caso, eu não grito, é toda doce.

Você está cansada às vezes de ser uma cantora de voz?

Gosto bastante de ambos. Não quero ficar rouca o tempo todo. Gosto bastante de poder mostar as habilidades vocais, mas gosto também de uma emoção mais sóbria.

Como lida com as criticas, como aquela da Kate Winslet, a estrela de Titanic, que disse não suportar mais a sua canção do filme.

Não podemos agradar a todo o mundo. Estou muito contente por ter cantado a canção do Titanic, que se tornou um clássico. Kate Winslet não me chateou.

A sua voz deu-lhe problemas nestes últimos meses. O que aconteceu?

Em março, eu apanhei um vírus. Todo o mundo estava doente em minha casa, o meu marido René, as crianças. Com os medicamentos, todos ficaram melhor, menos eu. Não conseguia cantar mais. Então fui a um especialista em Los Angeles que me diagnosticou um vírus numa corda vocal, o que me provocou uma pequena paralisia. A minha voz voltou finalmente ao fim de três semanas.

Você teve medo?

Não, não de todo. Eu não abuso, não bebo, não tomo drogas, não saio. E depois, a minha vida não é unicamente baseada nas minhas canções. Tenho o meu marido, os meus filhos. Sou uma mãe de família, não uma canção.

Há algumas semanas, a France 3, mostrou um documentário onde você não esconde quase nada da sua vida. Porquê?

É o meu jeito de ser um livro aberto. Sempre foi natural contar os meus medos, as minhas doenças, as dificuldades em ter um filho, a batalha do meu marido contra o cancro. Sempre partilhei também a minha vida privada. Eu tenho a impressão que as pessoas sabem à partida a minha história quando me vêem. Isto está relacionado talvez com o facto de eu ter uma família numerosa e sempre termos partilhado tudo.

Como vai a sua família?

Muito bem. O meu filho René-Charles tem 11 anos, é muito desportista. Joga baseball, golf, ténis de mesa, basket, um pouco de futebol. Ele quer ser atleta. Os meus gémeos, Eddy e Nelson, têm 20 meses e estamos apaixonados.

No seu próximo disco, há um dueto virtual com Henri Salvador…

O senhor Salvador havia manifestado o desejo de fazer uma canção em dueto comigo. A sua esposa propôs-nos esta canção que já existia. Não hesitei. Para a gravar, segui a sua emoção, a sua voz magnifica, como num grande baile.

Você prevê concertos em França?

Eu adoraria, mesmo não havendo nada programado por agora. Eu estou com contrato em Las Vegas por ainda muitos anos, mas tenho também períodos sem concertos. Por isso, vamos ver.

Valores seguros e surpresas. Para o seu primeiro álbum em francês em 6 anos, Celine Dion pensa nos seus fãs eternos e em procurar também novos. "Parler à Mon Père", composta por Jacques Veneruso, um dos seus músicos fétiche, anuncia-se como uma canção sem artificios. Este novo álbum de 15 títulos intitula-se Sans Attendre, está previsto para o início ou fim de novembro, e terá algumas colaborações surpresa. Para além do dueto virtual com Henri Salvador em "Tant De Temps", Celine canta a sua fragilidade em "Moi Quand Je Pleure", canção com arranjos de cordas de Stanistas e letra de Maxime Le Forestier. Outro recém chegado, Grand Corps Malade, oferece a Celine "La Mère Et L'Enfant", um exercício de estilo sobre o instinto maternal à volta de metáforas marinhas. "Não chore mais eu te tranquilizo, porque é o mar que apaga cicatrizes e lesões, escritas na areia à superfície" canta Celine Dion num ambiente acústico hispânico. O álbum terá também títulos mais previsíveis mas que farão a alegria dos mais fiéis, como "Si Je N'ai Rien De Toi" ou "Qui Peut Vivre Sans Amour" de David Gategno, onda desta vez Celine mostra os seus vocais.

Comentários do Facebook

Discover more from CELINE DION PT

Subscribe to get the latest posts to your email.

0 thoughts on “[Entrevista] Celine Dion fala do novo álbum e do novo single

  • Gustavo Novais

    Chega looooooooooogoooooooooooooo cd francês…adorei a entrevista dela…valeu Celine PT!

    Reply
  • engraçado como todo mundo sempre questiona a mesma coisa, parem com isso gente, Céline não é obrigada a gritar em todas as músicas, algo que é emocional e importante para ela merecia essa suavidade, pra mim está perfeita esta canção, não mudaria nada

    Reply
  • CANÇÃO PERFEITA, SE TRATANDO DE CELINE DION SÓ VAI DO PERFEITO AO MAIS QUE PERFEITO, MÚSICA TA LINDA DEMAIS E JA TO ANSIOSO PELO CD, ACHO QUE A SURPRESA VAI SER O CD EM INGLES! DIVA, VOZ COMO LINDA DEMAIS.

    Reply
  • A canção é incrível, a entrevista também, estou cada dia mais ansioso por esse novo álbum francês!

    Reply
  • É lindo ouvir a Celine falar da família ! *-*
    Concordo com o Valenthe , Celine não é obrigada a gritar em todas as músicas ! Ela gosta de se descobrir como artista ! ;D

    Reply
  • Adorei a entrevista! Ansiosa para o novo álbum… Gostaria tanto, mas tanto que tivesse uma canção de autoria da Céline!

    Reply
  • Celine é perfeita em tudo que fala.. me emocionou a falar sobre a perda de seu pai é uma maravilhosa forma de homenageá-lo… É muito lindo também como ela fala de sua família. Em tudo que faz a diva é perfeita espetacular e única. A canção Parler à Mon Père é tao doce, tao gostosa de ouvir.
    Adorei tudo, que chegue logo e no tempo ideal o cd em francês.

    Reply
  • celine perfeita,tao linda,tao doce e gentil.Esta cada dia a cantar melhor,linda,super diva mesmo,I LOVE YOU CELINE PARA TODO SEMPRE E POR TODA VIDA!!!

    Reply
  • NÃO VEJO A HORA DE OUVIR O CD “Parler À Mon Père” ACHO QUE VÔ OUVIR UMASSSSS 1000000000000 VEZES AMO A CELINE ELA É MAGICA NA MINHA VIDA !!!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Discover more from CELINE DION PT

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading