CELINE DION PT

De Portugal para o Mundo

Citações / EntrevistasSaúde

[Entrevista] “Estou bem, mas dá muito trabalho” revela Céline Dion sobre a sua saúde

Em entrevista para a revista Vogue França, Céline Dion falou do seu estado de saúde e de como tem sido lidar com a doença.

Estou bem, mas dá muito trabalho. Estou a viver um dia de cada vez“, começou por dizer Céline Dion.

Como você superou esse período difícil em que lutou contra a doença?

Eu não venci a doença, pois ela continua dentro de mim e sempre estará. Espero que encontremos um milagre, uma forma de curá-la com pesquisas científicas, mas por enquanto tenho que aprender a conviver com isso. Então sou eu, agora com Síndrome da Pessoa Rígida. Cinco dias por semana faço terapia atlética, física e vocal. Trabalho os dedos dos pés, os joelhos, os gémeos das pernas, os dedos, o canto, a voz… Tenho que aprender a conviver com isso agora e parar de me questionar. No início eu me perguntava: porquê eu? Como isso aconteceu? O que eu fiz? Isto é culpa minha?

A vida não te dá respostas. Você tem apenas que viver isso! Eu tenho essa doença por algum motivo desconhecido. A meu ver, tenho duas escolhas. Ou treino como um atleta e trabalho muito, ou desligo e acabou, fico em casa, ouço as minhas músicas, fico em frente ao espelho e canto para mim mesma. Optei por trabalhar de corpo e alma, da cabeça aos pés, com uma equipe médica. Eu quero ser o melhor que posso ser. O meu objetivo é ver a Torre Eiffel novamente!

O que mais a ajuda nesta luta?

Acima de tudo, o amor da minha família e dos meus filhos, o amor dos fãs também e o apoio da minha equipa. As pessoas que sofrem de SPS podem não ter a sorte ou não ter meios para ter bons médicos e bons tratamentos. Eu tenho esses meios e isso é um presente. Além do mais, tenho essa força dentro de mim. Eu sei que nada me vai parar.

Você sem dúvida estará de volta aos palcos, em turné novamente.

Não posso responder a isso… Porque há quatro anos que digo a mim mesma que não vou voltar, que estou pronta, que não estou pronta… Do jeito que as coisas estão, não passo dizer aqui e agora: “Sim, daqui quatro meses.” Não sei… O meu corpo vai-me dizer. Por outro lado, não quero apenas esperar. É moralmente difícil viver dia após dia. Está difícil, estou a trabalhar muito e amanhã será ainda mais difícil. Amanhã é outro dia. Mas há uma coisa que nunca vai parar: a vontade. A paixão. O sonho. A determinação.

Quais são os seus sonhos hoje?

O meu sonho é viver no presente. Um dia de cada vez. Eu sou realmente muito sortuda. Tenho a honra de fazer uma sessão de fotos para a Vogue França porque, embora eu tivesse melhor saúde e beleza aos 30 anos, não fui convidada para fazer uma naquela época. Tenho muito orgulho de que, aos 55 anos, me peçam para revelar a minha beleza. Mas o que é beleza? A beleza é você, sou eu, é o que está por dentro, são os nossos sonhos, é o hoje. A beleza é o que nos rodeia, está aí. Tem gente que vê e tem gente que observa. Hoje sou uma mulher que se sente forte e positiva em relação ao futuro. Um dia de cada vez.

Comentários do Facebook

Discover more from CELINE DION PT

Subscribe to get the latest posts to your email.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Discover more from CELINE DION PT

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading