CELINE DION PT

De Portugal para o Mundo

Citações / Entrevistas

“Para mim Deus é a vida, o ar… é aí que encontro Deus, não numa igreja” – Celine Dion

Numa entrevista recente para o jornal Toronto Star, Celine Dion falou sobre religião e deu uma opinião muito concreta do que pensa.

«É importante para as pessoas terem algo em que podem tocar e acreditar. Eu digo que acreditar em você mesmo é acreditar em Deus. Para mim Deus é a vida, os pássaros, o ar, o nascer e pôr do sol, as crianças. Sim, é aí que eu encontro Deus. Não numa igreja.

Eu cresci num meio católico e não quero causar problemas com nenhuma religião, mas vocês têm de perceber que a minha mãe é o meu herói e teve no passado maus momentos com padres.

Antigamente eles lideravam as aldeias, eram os chefes. Batiam à porta de toda a gente. Quantas crianças? Quando é a próxima? como se fosse um direito deles saberem. A minha mãe teve 14 crianças. Mas depois da oitava, o padre continuava a bater à porta e a perguntar quando é que vinha a próxima, porque já se tinham passado 2 anos!

Mas naquele dia em particular, ela encontrou força e disse ao padre: "eu vou ter filhos quando decidir ter filhos". O padre disse "então eu bano você da casa de Deus".

No que me diz respeito, eu sou o Deus aqui com os meus filhos. Esta é a casa em que acredito.

Essa foi a maneira como crescemos. Essa é a força em que acreditamos. Não preciso de ir a uma igreja e ficar de joelhos para encontrar algo em que acreditar.

Se você consegir encontrar energia numa pedra dada por um filho, isso pode tornar-se na coisa mais preciosa da sua vida. Tenho caixas de folhas secas, ramos e flores que eles me deram. Isso é o meu Deus. Isso é a minha religião.

Se você não acredita em alguma coisa, então você está um pouco morto.»

Comentários do Facebook

Discover more from CELINE DION PT

Subscribe to get the latest posts to your email.

13 thoughts on ““Para mim Deus é a vida, o ar… é aí que encontro Deus, não numa igreja” – Celine Dion

  • Sempre falando a coisa certa è por isso que eu amo essa mulher mãe cantora e ser humano maravilhoso.

    Reply
  • Celine sempre muito inteligente em suas respostas… DIVA

    Reply
  • Eu também acredito que Deus está em todas as coisas, mas na igreja também e lá é um local para agradecê-Lo, louvá-Lo, não só para encontrá-Lo. Então por que a Celine cantou para o papa João Paulo II quando ele visitou o Quebec? Por que ela casou-se na igreja? Por que ela batizou os meninos? Como ela está se contradizendo ultimamente!

    Reply
    • Penso que ela se refere a quem só vê uma criatura mágica nas reuniões regadas à rituais e pseudo-rituais (gente que acha que não está fazendo um ritual, mas está… tudo o que se repete propositalmente já é um ritual, isso é o significado da palavra, aliás: ir numa templo, ler algo, cantar, o que for…) Imagino que ela faça isso em respeito as outras pessoas, mas de que outra forma ela se comportaria, se lá também está o ar, as crianças, e até os pássaros, mesmo que do lado de fora. Entendo ela dizer que não é pelo fato de lá ser uma igreja, uma instituição, uma pessoa jurídica, uma empresa, ou uma corporação!

      Reply
  • Concordo com Celine. Creio também que ela acredita nos sacramentos, é sua essência, é assim que ela foi criada e são estes valores que ela deseja repassar e não ter sua fe em Deus mitada. Ela é uma artista, naturalmente, sua inspiração virá de todas as coisas e sua percepção de Deus virá com estas coisas.

    Reply
      • pode ser tanta coisa, pode ser que ela só acredite secundariamente nas instituições religiosas, ou assim como fabulas/parabolas com suas lições, a cruz com seu significado bíblico de sacrifício, seja em menção a isso! A música fala sobre um sacrifício que alguém fez por outro… Também pode que, ela é uma intérprete, pode estar atuando visando a historia de alguém, em homenagem a. Assim ela não cantaria tem Taking Chances, na linha “you don’t know about my past” – René não saber da vida dela hein? Tem tudo na internet! hehehe

        Reply
  • Incrível, acabei de descobrir que eu e a Celine Dion temos uma coisa em comum! Eu também digo que não necessito de ir a uma igreja para falar nem louvar a Deus!! Basta acreditar e ter fé Nele e pensar que Ele está presente em todos os momentos, em todas as coisas! Desde a mais pequena bactéria até ao infinito! Eu acredito em DEUS, tenho muita fé e Esperança sempre Nele!

    Reply
    • Desculpe Daniel, cada um pode pensar o que quiser, mas se tens fé em algo, isso precisa ser um fato e se tens fé em alguém, precisa ser no que essa pessoa falou, precisa ser no caráter dessa pessoa. Quando diz que tens fé em Deus, precisa ser no que Ele falou, pois Deus não é um fato. Ele é o criador e não criatura. O ar, todas as coisas, a natureza é a criação de Deus. Ele continua sendo o criador. Se quer saber o que Ele diz, leia a Bíblia, se achar difícil peça para alguém te ajudar.

      Reply
  • Leonardo Araujo

    Fico triste com o pensamento de Celine a respeito dAquele que deu seu dom mais amado no mundo inteiro. Sua voz! Mas continuo crendo no Deus Vivo e verdadeiro e amando a potente voz da maior cantora de todos os tempos: Celine Maravilhosa Dion!!!

    Reply
    • Você se passar a acreditar num criador e só enxergá-lo na figura de líderes que alegam o representarem, no ambiente o qual estes lideram, que são criados por eles mesmos, pessoas que não passam de alguém igual a você, no sentido de que ainda sim podem se dar mal na outra vida… E não enxergar o criador na sua própria criação? Eu entendo e apoio a Celine, se eu fosse enxergar um criador, seria para aplaudir a indomável força da vida e a enigmática e indecifrável matéria! Não nuns pobres coitados que daqui não levam nada, igual a você e a mim.

      Reply
  • Natalia Cristina

    Eu amo Celine Dion, mas não concordo totalmente com que ela disse, porque NÃO SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM, eu sei que ela não tem muito tempo pra ir a uma igreja e louvar a Deus, mas….. fazer o que cada um acredita no que quer.

    Reply
    • achar que ela não vai a igreja por falta de tempo? Já ouviu dizer que em Vegas dá pra casar de uma hora pra outra não? Igreja é o que não falta… Não pense que zombo! Leia meus 2 comentários nessa matéria e talvez me entenda melhor!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Discover more from CELINE DION PT

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading