CELINE DION PT

De Portugal para o Mundo

Retrospetiva

30 Anos de Carreira de Celine Dion: 1995

1995:

Este foi o ano em que Celine Dion começou a marcar defenitivamente a história da música. Apesar de já ter alcançado o sucesso na América Do Norte, faltava agora o resto do mundo. Menos de um mês depois de ter casado, a Sony Music pediu a Celine para ir ao Reino Unido promover o novo single “Think Twice”, e assim ver se conseguiam aumentar as vendas do álbum, que até aquele momento tinha vendido apenas algumas dezenas de milhares de cópias. Depois de cantar no programa Top Of The Pops, as vendas dispararam e o single subiu para o 1º lugar, onde esteve várias semanas, e conseguiu vender mais de 1 milhão de cópias, algo muito raro para uma cantora. O álbum rapidamente subiu para o 1º lugar e veio a vender mais de 2 milhões de exemplares no Reino Unido. O sucesso de “Think Twice” alastrou-se de seguida para o resto da Europa tornando-se num hit em vários países.

Em março, Celine lançou D’eux, aquele que é ainda hoje o álbum em francês que mais vendeu na história da música, o mais vendido de sempre em França e no Québec e um dos mais vendidos na Bélgica, Suíça e Luxemburgo. A canção “Pour Que Tu M’aimes Encore” tornou-se num dos maiores sucessos da música francesa, alcançado mesmo o 7º lugar no Reino Unido, um feito único para uma canção em francês.

Depois de conquistada a América Do Norte, a Oceania e a Europa, chegou a vez da Ásia perto do final do ano, com a canção “To Love You More”, que tinha sido incluida numa série televisiva japonesa. O single é, ainda hoje, um dos 3 únicos de um artista ocidental a vender mais de 1 milhão de exemplares no Japão.

Comentários do Facebook

Discover more from CELINE DION PT

Subscribe to get the latest posts to your email.

0 thoughts on “30 Anos de Carreira de Celine Dion: 1995

  • What a great year this was for Céline! 😀

    Reply
  • é incrivel a capacidade da Celine de conquistar o mundo . 😀 ,… amoo o album D’eux é o segundo album em frances q eu mais gosto

    Reply
  • é realmente… como ela consegue ser tão, tão incrivel? Parabéns Diva você merece tudo oq conquistou e muito mais,porque você é a melhor.

    Reply
  • “Pour Que Tu M’aimes Encore” é sensacional, não tem como não gostar, é apaixonante, o ritmo e a interpretação doce de Celine são o motivo desse imenso sucesso.

    ….e “Think Twice”….sem palavras Celine mostra porque é a cantora que mais vendeu no MUNDO!!!!

    Reply
  • 1995!!!! Estava eu nascendooooooooooo *-*

    Reply
  • Pour que tu m’aimes encore …cançao do nosso corçaoo!!!! muy linda!!!

    Reply
  • D´eux is an album with many ” rock ” songs ( not her usual style of music ) and few ballads. It has sold almost 8 Million copies around the world, including over 4.5 Million in France alone ( 4x Diamond certification, an unusual achievement ).
    Personally, I don´t have this album ( it´s not on sale in my country ), but I do have ” Si´l Suffisait D´aimer ” – a wonderful disc –

    Reply
  • Incrível trabalho vocês estão fazendo, CDPT, obrigado por nos fornecer coisas tão legais sobre Celine. É o melhor site que eu já visitei! Muito bom mesmo!

    Reply
  • É a musica em Francês mais maravilhosa de sempre!

    Reply
  • Eu nascendo e a Celine cantando *-*
    Deve ser por isso que sinto alguma coisa boa ao escutar “Pour Que Tu M’aimes Encore”

    Reply
  • A partir de ese año celine empezo su liderazgo mundial.

    Reply
  • To love you more, album D’eux, más el éxito Mundial de este maravilloso single Think Twice,…no cabe duda que, Celine logrará hacerse un hueco en mucha gente a nivel mundial y en tantos países como aquí en España!!!!!!!!!!!!! “baby babyyyy babyy think twiceeee”nº1 a nivel mundial, nº1 en listas, y nº1 en mi corazón desde que la escuche!! adoro esta canción,la adoro a ella!

    To love you more, o album D’eux,além do sucesso mundial desta único, maravilhoso pensar duas vezes, … sem dúvida, Celine conseguiu um lugar em que muitas pessoas em todo o mundo e em muitos países e aqui na Espanha! !!!!!!!!!!!

    Reply
  • Nossa esse ano realmente foi muito bom e a celine foi muito mais muito incrivel como sempre!!!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Discover more from CELINE DION PT

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading