CELINE DION PT

NOTÍCIASINFOZONEDOWNLOADSSHOPTWITTERFACEBOOKSITE

 INFOZONE

  Entrevistas

 

 

 

 

 

Entrevista para o canal FOX News

Junho de 2009

 

 

GRETA VAN SUSTEREN, apresentadora da FOX News: A estrela internacional Celine Dion, cresceu com posters de Michael Jackson em sua parede e mais tarde conseguiu conhecer o Rei do Pop. Celine fala-nos por telefone.

 

GV: Boa noite, Celine.

 

Celine Dion: Boa Noite.

 

GV: Celine, acredito que ninguém sabe melhor do que você como é difícil fazer 50 concertos. Você fez mais que 700, talvez 750 em Las Vegas. Poderia nos dar uma ideia da força e resistência física, porque está-se falando muito sobre isso, como você sabe, sobre o difícil que isto era fisicamente para o Michael Jackson.

 

Celine Dion: Em primeiro lugar, fui como muitas pessoas uma grande fã de Michael. E desde que era muito pequena, ele esteve na minha parede e tem sido um grande ídolo para mim. Ele tem sido uma inspiração.

 

Tive o privilégio de me reunir com Michael ao longo dos anos. E como tenho dito antes, tenho um autógrafo dele, o qual tem um grande valor para mim, mas agora um significado totalmente diferente.

 

Mas, de todos os modos, eu estou muito orgulhosa. Crescer no mundo dos espetáculos... eu sempre quis ter uma vida como a dele. Estar no mundo do espetáculo e cantar durante toda minha vida, inclusive estar na mesma gravadora que a dele.

 

Estou neste negocio há muitos, muitos anos, e tenho que dizer que a pressão é enorme. Tem que suportar o stress. Quero dizer, em todos os negócios e trabalhos que você faz, se impõe o stress. O stress faz parte da vida de todo o mundo.

 

Mas quando se está no mundo do espetáculo e você tem o seu próprio disco, o melhor de todos os tempos, você quer agradar os seus amigos, você quer mesmo superar-se. O stress é enorme.

 

Levo anos tentando fazer o que gosto, adoro cantar. Trabalho duro. Mas estou tentando que não seja parte da minha vida - o que quero dizer com isto é que estou tentando não viver minha vida dentro do mundo do espetáculo.

 

Faço o meu trabalho. Quando se fecham as cortinas, tento ir para casa e não viver com o stress.

 

Acredito que o que me tem ajudado muito na vida é achar um equilíbrio. Nem sempre é fácil encontrá-lo, mas quando se experimenta a subida da adrenalina que existe quando se vive no mundo do showbusiness, e se atua noite após noite para se superar a si mesmo e agradar aos fãs e inclusive a você, é quando realmente se deve procurar o equilíbrio.

 

O equilíbrio consiste em ter uma família, casar, ter filhos...

E acredito que o que me tem salvado, porque o stress tem sido parte da minha vida e tenho trabalhado duro, é o ter um filho, 13 irmãos e irmãs e um marido maravilhoso. Eu tenho uma vida atrás do espetáculo.

 

E isto é o que me tem ajudado a fazer muitos shows - e conheci o Michael. Michael chegou a vir ao meu espetáculo em Las Vegas, e fez-me um monte de perguntas. Queria saber como era atuar noite após noite em Las Vegas, como levavam as crianças, como era com o stress e como era viver ali.

 

Isso surpreendeu-me muito, porque era eu que tinha que fazer perguntas a ele. Sou uma grande fã.

 

Mas, obviamente, quando se trabalha no mundo do espetáculo, a adrenalina é como uma droga, você quer dar mais, ele queria fazer mais. É uma vida fantástica, mas você tem que encontrar um equilíbrio. Eu encontro esse equilíbrio e saúde na família e amigos, porque são muito importantes para mim. Ás vezes você sabe quando vai ficar doente e precisa usar medicamentos, e você segue em frente e quer fazer o show, e pergunta se você será capaz de seguir em frente - vou ser capaz de cantar? Vou ser capaz de dançar? Vou ser capaz de fazê-lo?

 

E logo você tem sua família, seus amigos e seus próprios médicos que você conta com eles. Sempre foi e sempre será muito importante para mim que as pessoas que estão ao meu redor me protejam, não por eu ser uma cantora, mas sim pela pessoa que sou com eles: a amiga, a esposa, a mãe, a irmã e a filha que sou.

 

Não quero que digam sim a tudo o que digo. Quero que me protejam porque gostam de mim, como eu gosto deles.

 

Então, se eu me stresso muito e preciso de ajuda, se penso que preciso de medicação porque sofro ou se preciso porque não consigo continuar, eles têm que assegurar-se de que estou bem e que vou continuar na terra.

 

E é muito fácil perder. Assim, a família torna-se muito importante. E você tem que ser responsável pelas suas ações e algumas vezes você necessita de ajuda, mas uma situação de stress é muito difícil, é muito complicada.

 

GV: E devo acrescentar, que tenho conversado com seu marido, René, e que ele te apoia de uma maneira extraordinária, e o importante é que isto reforça tudo o que ele me havia dito. Esta é uma das razões pelas quais você é uma superstar, Celine, é porque você tem mantido isto bem na terra.

Nós lhe desejamos todo o sucesso, e por favor, mande uma saudação a René. Obrigada, Celine.

 

Traduzido por Joyce Rocha para o CELINE DION PT